Durante a pandemia em 2020. Eu estava desolado com o cancelamento da F1tt por ter feito a famosa conversa de vestiário masculino para uma convidada de um podcast onde eu trabalhava. Como eu tinha sido excluído da turma que escutava a Bandnews FM. Eu estava irritado. Mas por aquelas coisas da vida. Eu achei as rádios da BBC no Tunein sem o bloqueio por geolocalização para transmissões esportivas. Eu escutei o GP da Itália de 2020 pelo app.
Para mim, isso não seria novidade por estar independente da transmissão brasileira. Um grande amigo socialdemocrata me falava que eu estava sendo elitista como a guilhotinada rainha Maria Antonieta quando falou se o povo não tem pão, que comesse brioches. Mas na verdade, eu estava sendo um leninista com o seu slogan paz, terra e pão após a revolução bolchevique no afã de modernizar a Rússia pré-soviética.
Eu ficava ouvindo as transmissões da BBC para praticar o meu inglês como uma forma de me comunicar com o meu amigo britânico no Twitter porque estava ocupado com o trabalho na hora da corrida dependendo do fuso horário. Nossas conversas no Twitter sempre tinham uma coisa sobre elogiar o David Coulthard e Damon Hill junto com as boas reportagens de Jennie Gow no pit-lane que ele preferia ouvir do que assistir o gridwalk do Martin Brundle.
Por mais que o momento no Brasil onde a Band não continuará com as transmissões para a volta a Globo com as narrações barulhentas. Então, vou ficar escutando a BBC como nos velhos tempos….